Nossa Praia: acessibilidade e segurança para pessoas com deficiência tomarem banho de mar

Praia acessível para todos e todas. A partir do próximo sábado, 06 de janeiro, pessoas com mobilidade reduzida, como cadeirantes, por exemplo, poderão se refrescar no mar de Barra do Sahy com apoio do projeto Nossa Praia. O atendimento será toda sexta, sábado e domingo, das 8 às 12h, até o fim do carnaval.
Com ajuda de cadeiras flutuantes e profissionais especializados, pessoas com deficiência poderão entrar na água do mar com segurança. A ação será na Avenida Ademar dos Reis (beira mar), próximo a área que barcos pesqueiros ficam ancorados. O local já conta com uma estrutura favorável, o que facilitou às pequenas adequações necessárias para o verão 2018.
O projeto foi implementado pela coordenação da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SEMESP), em parceria com outras secretarias municipais e com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O objetivo é oferecer a integração e inclusão social de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, aproveitando a praia como ambiente.
“Esse projeto é importante para levar qualidade de vida para a pessoa com deficiência. É uma forma de proporcionar lazer a essa classe, além de trabalharmos a cidadania", disse o Secretário de Esporte Lazer e Juventude, Emerson Nascimento.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Novos equipamentos reforçam os serviços nas comunidades do interior de Aracruz
- PDM: primeira Audiência de revisão acontece nesta quarta-feira (17)
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: Educação divulga a 83ª Chamada
- Liga Amadora de Futebol de Aracruz dá pontapé inicial e resgata paixão pelo esporte no município
- Ação retira cerca de 200 quilos de lixo de praias e dá exemplo de união e consciência no World Cleanup Day
- Processo Seletivo n.º 002/2024: Semed divulga 16ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Prefeitura realiza leilão eletrônico de área empresarial em Barra do Riacho
- Especialização em Gestão e Docência em EaD: encontro síncrono de estudos de casos de pesquisa tem foco no uso ético da Inteligência Artificial (I.A)
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo