Aracruz retoma monitoramento de balneabilidade das praias
O litoral de Aracruz agora conta com sete pontos para análise de qualidade das praias. As primeiras amostras começaram a ser coletadas no final do mês de dezembro, e a previsão é que os resultados sejam divulgados durante a primeira semana de janeiro de 2018.
“Inicialmente o monitoramento de balneabilidade será realizado em sete pontos estratégicos, de maior uso da população. Em 2018 a intenção é ampliar os locais de análise com mais três ou cinco pontos”, explicou o Secretário de Meio Ambiente, Wagner José Elias Carmo.
A balneabilidade, que é a indicação da qualidade das águas destinadas à recreação que envolva contato direto e prolongado como natação, mergulho e lazer, será realizada por meio de coletas e análises bacteriológicas das amostras colhidas nos pontos. A partir dos resultados de análise laboratorial os pontos serão classificados em "Próprios" ou "Impróprios" para o banho.
Dois pontos de coleta em Barra do Sahy
Em Barra do Sahy a água está sendo monitorada em dois pontos da praia: o primeiro é próximo a foz do Rio Sahy e o outro está localizado em frente ao quiosque número 4. Outras praias que estão recebendo controle de balneabilidade são: Praia dos Quinze, Mar Azul, Praia do Sauê e Praia dos Padres.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Novos equipamentos reforçam os serviços nas comunidades do interior de Aracruz
- PDM: primeira Audiência de revisão acontece nesta quarta-feira (17)
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: Educação divulga a 83ª Chamada
- Liga Amadora de Futebol de Aracruz dá pontapé inicial e resgata paixão pelo esporte no município
- Ação retira cerca de 200 quilos de lixo de praias e dá exemplo de união e consciência no World Cleanup Day
- Processo Seletivo n.º 002/2024: Semed divulga 16ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Prefeitura realiza leilão eletrônico de área empresarial em Barra do Riacho
- Especialização em Gestão e Docência em EaD: encontro síncrono de estudos de casos de pesquisa tem foco no uso ético da Inteligência Artificial (I.A)
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo