Beneficiários do “Minha Casa, Minha Vida” de Guaraná participam de formação ambiental
Cerca de 300 famílias moradoras do empreendimento Nair Tosta Belfi, no distrito de Guaraná, participaram na manhã desta quinta-feira, 21 de dezembro, de um encontro que tratou sobre a relação da comunidade com o meio ambiente.
A palestra teve o intuito de passar informações sobre a importância da coleta seletiva, além de ter debatido as interferências do ser humano no meio ambiente, percorrendo por pontos importantes, como: locais viciados em lixo, descarte indevido e separação de resíduos.
O encontro foi organizado pela Secretaria de Habitação e Defesa Civil (SEHAB) e ministrado pela gerência de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM). Trata-se de um dos marcos do trabalho social previsto na portaria 21 do Ministério das Cidades.
Já o município, em contrapartida, atua no empreendimento do “Minha Casa, Minha Vida”, atuando em dimensões fundamentais, como: social, ambiental e econômica.“A intenção desses encontros é aproximar a prefeitura aos moradores”, disse o secretário da SEHAB, Valber Luiz Campores.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Novos equipamentos reforçam os serviços nas comunidades do interior de Aracruz
- PDM: primeira Audiência de revisão acontece nesta quarta-feira (17)
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: Educação divulga a 83ª Chamada
- Liga Amadora de Futebol de Aracruz dá pontapé inicial e resgata paixão pelo esporte no município
- Ação retira cerca de 200 quilos de lixo de praias e dá exemplo de união e consciência no World Cleanup Day
- Processo Seletivo n.º 002/2024: Semed divulga 16ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Prefeitura realiza leilão eletrônico de área empresarial em Barra do Riacho
- Especialização em Gestão e Docência em EaD: encontro síncrono de estudos de casos de pesquisa tem foco no uso ético da Inteligência Artificial (I.A)
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo