Catadores de caranguejo e prefeitura discutem melhorias para o projeto Vida no Mangue
Lideranças comunitárias das comunidades de Irajá, Caieiras Velha, Santa Rosa, Novo Irajá e Santa Cruz participaram na manhã desta quarta-feira, 06 de dezembro, de uma reunião junto à equipe de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM) para dialogarem a respeito do projeto Vida no Mangue.
O encontro, de acordo com o Secretário de Meio Ambiente, Wagner José Elias Carmo, visa o fortalecimento do projeto, que auxilia catadores do Caranguejo-Uçá em períodos de proibição da captura e comercialização do crustáceo.
“É um compromisso buscar alternativas de melhoria em projetos que a gestão pública realiza com as comunidades. E um dos desafios desta reunião é rever o decreto que regulamenta a legislação de concessão do auxílio de cesta básica para catadores de caranguejo”, explicou o secretário.
Além disso, de acordo com Wagner, o diálogo com lideranças que representam a vida e a história da cata de caranguejo no município ajudará a fortalecer o projeto Vida no Mangue. “Vamos pensar juntos em uma política de correção para o uso adequado do dinheiro público e que alcance de fato quem precisa desse recurso”, ponderou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Novos equipamentos reforçam os serviços nas comunidades do interior de Aracruz
- PDM: primeira Audiência de revisão acontece nesta quarta-feira (17)
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: Educação divulga a 83ª Chamada
- Liga Amadora de Futebol de Aracruz dá pontapé inicial e resgata paixão pelo esporte no município
- Ação retira cerca de 200 quilos de lixo de praias e dá exemplo de união e consciência no World Cleanup Day
- Processo Seletivo n.º 002/2024: Semed divulga 16ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Prefeitura realiza leilão eletrônico de área empresarial em Barra do Riacho
- Especialização em Gestão e Docência em EaD: encontro síncrono de estudos de casos de pesquisa tem foco no uso ético da Inteligência Artificial (I.A)
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo