Infraero vai recuperar 15,5 hectares de restinga no litoral de Aracruz
Ao todo 15,5 hectares de restinga serão restaurados no litoral aracruzense, através do plano de compensação ambiental referente às obras de ampliação do Aeroporto Eurico Sales, em Vitória.
Catorze comunidades ao longo da orla de Aracruz serão contempladas, como as praias de Barra do Riacho, Barra do Sahy, Putirí, Mar Azul, Praia dos Padres, Coqueiral e Santa Cruz.
O Plano de Recuperação de Áreas Degradadas, já aprovado pelo Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (IDAF), foi apresentado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM) no dia 9 de novembro, pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).
Diagnóstico
A caracterização das áreas pretendidas para a compensação ambiental foi feita a partir das vistorias de campo e análises de dados, realizadas em conjunto com a SEMAM.
De acordo com o relatório, as áreas situadas na orla de Aracruz encontram-se fortemente alteradas pela interferência da utilização da praia e pela presença de fatores degradantes, como espécies exóticas invasoras, resíduos sólidos (plásticos, pneus e restos de construção civil) e erosão oriunda do mar.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Novos equipamentos reforçam os serviços nas comunidades do interior de Aracruz
- PDM: primeira Audiência de revisão acontece nesta quarta-feira (17)
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: Educação divulga a 83ª Chamada
- Liga Amadora de Futebol de Aracruz dá pontapé inicial e resgata paixão pelo esporte no município
- Ação retira cerca de 200 quilos de lixo de praias e dá exemplo de união e consciência no World Cleanup Day
- Processo Seletivo n.º 002/2024: Semed divulga 16ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Prefeitura realiza leilão eletrônico de área empresarial em Barra do Riacho
- Especialização em Gestão e Docência em EaD: encontro síncrono de estudos de casos de pesquisa tem foco no uso ético da Inteligência Artificial (I.A)
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo