Prefeitura de Aracruz promove ciclo de Formação da Educação em Tempo Integral

A prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação (Semed), deu início na última semana, ao ciclo de Formação da Educação Integral em Tempo Integral aos novos professores que atuarão nas quatro escolas de Aracruz que atendem nessa modalidade. Este momento prossegue até esta terça-feira (6), no Polo UAB, com a participação da Consultora Pedagógica do ES em Ação, Beatriz Castro, além dos Técnicos Formadores da Semed, Roberta Bertaso, Adriana Mai e Gilliard de Almeida.
Ao todo estão sendo capacitados 40 professores que começam a atuar na próxima quinta-feira (8), data de início das aulas na Educação Integral em Tempo Integral. O objetivo é preparar esses profissionais para atuarem dentro desse modelo, aperfeiçoando as metodologias necessárias, às quais serão aplicadas na prática, assegurando, assim, um ensino de melhor qualidade aos estudantes.
Para a coordenadora Roberta Bertaso Sepulchro, esse momento é considerado primordial no desenvolvimento dos profissionais. “Trata-se de um processo exitoso e construtivo no cotidiano escolar. Ele atua de forma constante e contínua, por meio de estudos, pesquisa, reflexão e ação sobre a prática”, comentou.
A professora da EMEFTI Honório Nunes de Jesus, Katiuscia Pimentel, destacou a participação da equipe formadora e como e como os profissionais serão ajudados. “Essa equipe é maravilhosa. Ela está conduzindo com evidência e grande domínio os temas em questão. É com grande satisfação que participo deste ciclo de formação, o que está trazendo enriquecimento para a vida pessoal e profissional. Posso afirmar que estes conhecimentos serão muito importantes para a qualificação de todos”, destacou.
Já a secretária da Semed, Jenilza Spinassé, afirmou que investir na formação dos professores e da equipe escolar é promover a qualidade do ensino da rede municipal de ensino. “Quanto mais embasamento os nossos educadores tiverem sobre a proposta, ações, bases teóricas e metodologias da Educação em Tempo Integral, mais chances do projeto ser um sucesso. Por isso, estamos investindo nos processos e dando todo o suporte para que as escolas que já funcionam em tempo integral continuem dando certo para que implantemos novas unidades escolares”, disse.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos
- O papel do Plano Diretor Municipal no desenvolvimento da cidade
- Fazenda realiza gratuitamente o preenchimento da Declaração do ITR 2025
- “Era Digital: Inovação e Ensino em 3ª Dimensão” – Emef Álvaro Souza investe em metodologias tecnológicas no processo de ensino-aprendizagem