Prefeitura de Aracruz faz ação de atendimento à população em situação de rua

A ação conjunta entre as secretarias de Assistência Social e Saúde teve como foco a orientação, oferta de serviços e encaminhamentos voltados às pessoas em situação de rua. Os atendimentos aconteceram em frente ao Mercado Municipal, na sede de Aracruz.
Durante a ação foram ofertados atendimento social, benefícios socioassistenciais, novas inscrições e atualização do Cadastro Único e ainda realização de testes rápidos para detecção de infecções sexualmente transmissíveis.
O serviço de abordagem voltado à população em situação de rua é continuado e possui equipe própria e especializada.
A pretensão, segundo a Semas, é que mais ações como essa sejam feitas, diante o número de pessoas que estão em situação de rua no município.
De acordo com a secretária de Assistência Social de Aracruz, cabe ao Serviço Especializado de Abordagem Social ofertar e garantir acesso aos direitos humanos das pessoas que se encontram em situação de rua, porém o usuário precisa ter seu direito de ir e vir garantido por lei, onde este tem autonomia para tomar a decisão de sair das ruas.
"É de extrema importância o trabalho conjunto entre os serviços de Saúde, Assistência Social, Segurança Pública e sociedade em geral, para promoção da superação do indivíduo a situação de rua", disse Iohana Kroehling.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Assinatura do decreto de aprovação da Regularização Fundiária do Centro Empresarial acontece nesta quarta-feira (20)
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 27ª Chamada
- Informativo edital 004/2024 - Aldir Blanc
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Educação divulga a 75ª Chamada
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a julho
- Sapion Summit: Aracruz participa do maior evento de educação do Espírito Santo
- “Festa Cultural: Sabores da Roça” reúne famílias no Cmei Francisca Rocha Ribeiro
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Profissionais da Rede Municipal de Ensino participam de formação sobre as Diretrizes Curriculares para Educação das Relações Étnico-Raciais
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino