Dia da Pizza motiva estudantes da EMEF Nova Santa Cruz a comparecerem na escola em dia de prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb)

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Nova Santa Cruz promoveu na manhã desta sexta-feira (17), a aplicação da prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) a seus 29 alunos do 5º ano. Na ocasião, todos compareceram em peso para realizá-la, e para isso, eles tiveram uma motivação a mais, comer pizza na hora do intervalo.
De acordo com a diretora Penha Breciani, esse foi um movimento da escola junto às famílias no intuito de garantir a participação de todos no dia da avaliação Saeb. “No dia que a data da prova foi confirmada pela secretaria de Educação (Semed), fui até a sala comunicar aos alunos e perguntei o que gostariam de fazer de diferente nesse dia. Eles deram algumas sugestões, e assim, definimos o Dia da pizza”, explicou.
Ainda segundo Penha, para que isso acontecesse, a escola precisaria contar com a contribuição de todos. “Eu confeccionei um bilhete e encaminhei às famílias, que aderiram à ideia de forma unânime, abrangendo todas as turmas do matutino. Não conseguiríamos sem a participação de todos, como professores, pessoal do setor administrativo, e claro, os pais, que sempre caminham junto à escola. Com esse movimento, garantimos 100% de participação no Saeb 2023 e ficamos muito felizes”, completou.
O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado em 2007 e reúne, em um só indicador, os resultados de dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações. Ele é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar e das médias de desempenho no Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB).
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Profissionais da Rede Municipal de Ensino participam de formação sobre as Diretrizes Curriculares para Educação das Relações Étnico-Raciais
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos
- O papel do Plano Diretor Municipal no desenvolvimento da cidade