CISI fecha mês de agosto com ações positivas para o município

A Central Integrada de Segurança e Inteligência (Cisi) tem desempenhado um papel fundamental no fortalecimento da segurança pública em Aracruz. O mês de agosto foi marcado por resultados expressivos no enfrentamento à criminalidade, fruto de ações integradas que garantem mais agilidade e eficiência na resolução de crimes em todo o município.
Por meio das câmeras de reconhecimento facial e do banco de dados fornecido pela Polícia Civil (PC) e pela Divisão de Escolta e Recuperação (DERP), o sistema identificou um indivíduo procurado pela Justiça, com mandado de prisão em aberto.
Assim que o reconhecimento foi confirmado, um alerta foi emitido pela Central de Videomonitoramento, que acionou imediatamente a Polícia Militar. O homem foi conduzido à Delegacia de Aracruz, onde permanece detido.
“A CISI é importante ferramenta de integração entre as instituições de segurança pública e a Prefeitura Municipal de Aracruz. Através do trabalho conjunto, temos obtido ótimos resultados na solução de crimes, principalmente contra o patrimônio e de trânsito. Além disso, a nova tecnologia de reconhecimento facial já vem contribuindo de forma significativa para a prisão de pessoas com mandados em aberto”, pontuou o delegado de Polícia Civil, Roberto Fanti.
Ação contra estelionatários
No distrito de Jacupemba, o sistema de Cerco Inteligente identificou a placa de um veículo em fuga que passava pela localidade, possibilitando rápida intervenção das forças de segurança. A operação resultou na apreensão do automóvel, ocupado por três indivíduos suspeitos de praticar estelionato no município.
“A Cisi é um exemplo de como a tecnologia, aliada ao trabalho integrado, pode transformar a segurança pública e proteger vidas. Estamos constantemente avaliando e implementando novos recursos para aprimorar o serviço, garantindo mais tranquilidade e segurança para a população”, destacou Wilson Meireles, Gerente de Videomonitoramento.
O monitoramento contínuo por meio das câmeras de alta tecnologia, aliado à atuação conjunta entre as forças de segurança, contribui diretamente para a identificação de suspeitos, a prevenção de delitos e o apoio em investigações. Essa integração tem possibilitado respostas mais rápidas e assertivas, reforçando a tranquilidade e a proteção da população.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz marca presença no Encontro Nacional de Avaliação da Aprendizagem
- Processo Seletivo 005/2023: Semed divulga 13ª Chamada Emergencial / Extraordinária
- Projeto Rumo ao Sucesso: Educação promove live explicativa quanto ao edital Ifes 2025
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga chamada Nº 29
- 1º Pedal Solidário do Ifes acontece neste domingo (31)
- Nova Unidade Odontológica Móvel reforça atendimentos em Aracruz
- 2º Seminário de Educação Infantil discute as práticas pedagógicas inovadoras e inclusivas
- Inscrições abertas para o Curso de Guarda-vidas
- Ação no centro de Aracruz acolhe pessoas em situação de rua
- Saúde mental: Programa Saúde na Escola destaca o Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi)