Cerimônia de encerramento do projeto Comunidade de Leitores da EMEF José Marcos Rampinelli é marcada por grandes emoções

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “José Marcos Rampinelli” promoveu na noite desta segunda-feira (7) uma grande festa de encerramento do projeto Comunidade de Leitores. As arquibancadas ficaram lotadas de pais e responsáveis que foram presenciar de perto as performances de seus filhos no grande baile “A bela e a fera”.
Em um espaço totalmente caracterizado, aos moldes dos contos de fadas, príncipes e princesas, sob a orientação de seus professores, deram um show à parte com suas interpretações. O prefeito Dr. Coutinho, na companhia da secretária de Educação (Semed), Jenilza Spinassé, compareceu para prestigiar o evento, que marca a culminância de todas as atividades realizadas no ano letivo.
"Muito lindo isto daqui. A escola está de parabéns por sua organização e empenho. É muito gratificante ver a presença em massa dos pais, mães e responsáveis que vieram acompanhar seus filhos. Fico feliz em perceber que os alunos estão muito motivados e empenhados em aprender. O projeto Comunidade de Leitores realmente transforma a escola. Parabéns pelo envolvimento de toda comunidade escolar”, destacou o prefeito.
A secretária Jenilza Spinassé foi uma das homenageadas da noite. Ela, que comemorou seu aniversário no domingo (6), foi presenteada pela diretora da escola Marta Aiolfi. “É com muito orgulho e alegria que eu faço parte dessa festa. Nós da secretaria de Educação temos um compromisso em dar a essas crianças o melhor que elas merecem. Quando vejo as escolas se empenhando desse jeito, isso me enche de esperança, porque vejo em cada aluno aqui, um motivo a mais para acreditar em um futuro melhor para nossa cidade”, enfatizou.
Em um dos momentos mais emocionantes da noite, a escola fez uma grande homenagem à professora Maria de Lourdes Vescovi Padilha, falecida no dia 29 de janeiro deste ano. Seus familiares foram chamados ao centro quadra pare receber uma placa. Agora, a biblioteca da escola tem o nome da professora, que por lá trabalhou por mais de dez anos. “Seu trabalho sempre foi desenvolvido com alunos em processo de alfabetização nos primeiros anos. Ela se destacou com a ação ‘Dia de Princesa’, valorizando as crianças que se motivavam para aprende a ler. Dada sua importância, resolvemos fazer essa homenagem imortalizando seu nome em nossa biblioteca, disse a diretora Marta Aiolfi.
Comunidade de Leitores
O projeto Comunidade de Leitores tem como principal objetivo transformar a escola em um espaço no qual a leitura faça parte da rotina dos alunos de forma prazerosa, não sendo destinado apenas aos educandos, pois envolve também a transformação dos modos de ler de professores, além de aproximar os demais funcionários da escola, envolver os próprios pais, jovens e adultos da comunidade nesse “clima leitor”. A escola torna-se, assim, um centro de leitura e um lugar de encontro entre leitores. Por isso o título do projeto: “Comunidade de Leitores”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Qualifica Aracruz abre inscrições para novos cursos gratuitos em parceria com o Qualificar ES
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Pedagoga da Emef indígena Ybyrapytanga lança o livro “Kûatîarupema – Uma antologia Tupinikim”
- 2º Encontro Formativo do Ade Piraquê-Açú discute os avanços e desafios na implementação das estratégicas do arranjo focadas nos anos finais do ensino fundamental
- Meio Ambiente incentiva adoção responsável e cuidados com o bem-estar animal
- Cronograma de limpeza urbana se intensifica no município
- Inscrições abertas para a XII Conferência Municipal de Saúde
- Aracruz obtém Nota A+ em Capacidade de Pagamento do Tesouro Nacional e consolida posição de destaque em gestão fiscal
- Professores da Educação Especial participam de formação sobre inclusão, diversidade e sala de aula
- Assinado o decreto de Regularização Fundiária do Centro Empresarial "Guilherme Devens"