Alunos da Emef Samoel Costa dão show durante apresentações do Terceiro Sarau Cultural

Centenas de pais e mães compareceram na noite desta quarta-feira (6) na Emef Samoel Costa para poder ver de perto as apresentações de seus filhos no Terceiro Sarau Cultural. O evento foi uma culminância de todas as ações do projeto de leitura da escola, que aconteceu durante todo o ano letivo. O objetivo foi estimular a criatividade, a imaginação, desenvolver a capacidade de compreensão textual e o senso crítico dos alunos, por meio do hábito de ler.
O prefeito Dr. Coutinho, na companhia da Secretária de Educação (Semed), Jenilza Spinassé, compareceu para poder prestigiar o momento. “Muito bacana ver essas crianças se empenhando tanto para fazer suas apresentações. Fico feliz também em ver que a escola está cheia de pais e mães, o que demonstra que toda comunidade escolar está incumbida em promover uma educação de qualidade”, disse o chefe do executivo municipal.
Intitulado “Vinícius de Moraes: entre cantos e encantos”, o evento prestou uma grande homenagem a um dos mais importantes poetas brasileiros. Com um ambiente todo ornamentado com faixas e cartazes, os alunos se fantasiaram para suas apresentações embasadas em gêneros textuais como o poema, além das obras trabalhadas em sala de aula desse renomado poeta e compositor da música popular brasileira.
"As apresentações foram bem significativas. Isso revela a qualidade do trabalho desenvolvido pelos professores, além do envolvimento das famílias nas atividades promovidas pela escola. É muito gratificante ver os resultados. Estão todos de parabéns pelo fomento da educação em nossa cidade”, enfatizou a secretária da Semed, Jenilza Spinassé.
As crianças, que não se acanharam, fizeram a leitura de poemas musicalizados como: “O pinguim”, “A galinha d’angola”, “O leão”, “Aquarela”, “Garota de Ipanema”, “Rosa de Hiroshima”, dentre outros, tudo sob orientação da equipe pedagógica da escola. “Eu acredito que essa metodologia usada se tornou um recurso muito forte no auxílio do desenvolvimento de nossos alunos. Essas obras poéticas funcionam de forma lúdica, aprimorando as habilidades de leitura e escrita dele. Além disso, toda essa produção gera um trabalho integrado com outras áreas do conhecimento, como a arte”, destaca a diretora da escola, Nívia Renata Nascimento Dalmaso.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Qualifica Aracruz abre inscrições para novos cursos gratuitos em parceria com o Qualificar ES
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Pedagoga da Emef indígena Ybyrapytanga lança o livro “Kûatîarupema – Uma antologia Tupinikim”
- 2º Encontro Formativo do Ade Piraquê-Açú discute os avanços e desafios na implementação das estratégicas do arranjo focadas nos anos finais do ensino fundamental
- Meio Ambiente incentiva adoção responsável e cuidados com o bem-estar animal
- Cronograma de limpeza urbana se intensifica no município
- Inscrições abertas para a XII Conferência Municipal de Saúde
- Aracruz obtém Nota A+ em Capacidade de Pagamento do Tesouro Nacional e consolida posição de destaque em gestão fiscal
- Professores da Educação Especial participam de formação sobre inclusão, diversidade e sala de aula
- Assinado o decreto de Regularização Fundiária do Centro Empresarial "Guilherme Devens"