Abertas as matrículas para o Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) 2012

Nunca é tarde para aprender. Quem tiver interesse em concluir o Ensino Fundamental pode procurar a Secretaria Escolar do Centro de Educação Municipal de Jovens e Adultos (CEMJA) “Prof.ª Maria José Guidetti Rocha”, que fica na EMEF “Placidino Passos” (Polivalente), no Centro de Aracruz, das 17h às 21h. As matrículas já estão abertas para o Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja).
De acordo com a secretária de Educação, Ilza Rodrigues, o trabalho em prol da educação é constante, por isso, a Prefeitura de Aracruz assegura à criança, ao adolescente, e ao jovem e adulto o direito de estar na escola e nela se desenvolver. “Exemplo dessa conquista é o Programa de Educação de Jovens e Adultos, o Proeja, que com sete anos de existência já atendeu mais de 3 mil pessoas dando-lhes a oportunidade de escolarização e ou complementação dos estudos, na etapa do Ensino Fundamental. O Proeja está estruturado em dois ciclos: o primeiro, abrangendo as séries iniciais do Ensino Fundamental, incluindo a Alfabetização e o segundo, as séries finais do Ensino Fundamental”.
Os interessados em participar do Proeja 2012 devem comparecer com os seguintes documentos: cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento, Declaração de Escolaridade ou Histórico Escolar, uma foto 3 por 4 e cópia do comprovante de residência para efetuarem suas matrículas. Menores de 16 anos devem estar acompanhados por pai ou responsável. Mais informações sobre o Proeja podem ser obtidas na sede do CEMJA que fica na Rua Leopoldo Barcelos Rangel, n.º 113, bairro Polivalente ou pelo telefone (27) 3256-8563 a partir das 17 horas.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandro Bitti – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / abloureiro@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Qualifica Aracruz abre inscrições para novos cursos gratuitos em parceria com o Qualificar ES
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Pedagoga da Emef indígena Ybyrapytanga lança o livro “Kûatîarupema – Uma antologia Tupinikim”
- 2º Encontro Formativo do Ade Piraquê-Açú discute os avanços e desafios na implementação das estratégicas do arranjo focadas nos anos finais do ensino fundamental
- Meio Ambiente incentiva adoção responsável e cuidados com o bem-estar animal
- Cronograma de limpeza urbana se intensifica no município
- Inscrições abertas para a XII Conferência Municipal de Saúde
- Aracruz obtém Nota A+ em Capacidade de Pagamento do Tesouro Nacional e consolida posição de destaque em gestão fiscal
- Professores da Educação Especial participam de formação sobre inclusão, diversidade e sala de aula
- Assinado o decreto de Regularização Fundiária do Centro Empresarial "Guilherme Devens"