Em dezembro termina o prazo para recadastramento no Bolsa Família

Se você recebe o benefício do Bolsa Família, fique atento! Mais de 500 famílias de Aracruz precisam atualizar o seu cadastro no programa, sob risco de ter o benefício bloqueado ou até cancelado. O prazo para o recadastramento vai até o dia 31 de dezembro. Para atualizar as informações cadastrais, o beneficiário precisa comparecer à Secretaria de Desenvolvimento Social, ou ao Centro de Referência de Assistência Social – Cras mais próximo de sua residência.
É necessário levar os seguintes documentos de todos os membros da família, se existir: identidade, CPF, título de eleitor, certidão de nascimento ou casamento, carteira de trabalho, contracheque do último mês, comprovante de residência ou declaração da agente de saúde, no caso da residência ser alugada e declaração escolar dos filhos. A Secretaria de Desenvolvimento Social, fica localizada na Rua Padre João Bauer, n° 20, Centro, próximo ao Shopping Ravenna.
Segundo a coordenadora do Programa Bolsa Família, em Aracruz, Mariele Matuchac, uma vez que a pessoa faz a inscrição no Cadastro Único é preciso sempre comparecer ao Cras ou à Secretaria para mantê-lo atualizado. “É importante também verificar a situação do cadastro no programa. Em alguns casos, o benefício só é liberado alguns meses depois, mas muitas pessoas nem ficam sabendo. Há também os cartões que o correio não consegue entregar e a pessoa precisa buscar na Caixa Econômica, mas ela só vai saber se for até à Secretaria ou ao Cras para se informar”, explica.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Tâmara Freire – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / tcardoso@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Qualifica Aracruz abre inscrições para novos cursos gratuitos em parceria com o Qualificar ES
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Pedagoga da Emef indígena Ybyrapytanga lança o livro “Kûatîarupema – Uma antologia Tupinikim”
- 2º Encontro Formativo do Ade Piraquê-Açú discute os avanços e desafios na implementação das estratégicas do arranjo focadas nos anos finais do ensino fundamental
- Meio Ambiente incentiva adoção responsável e cuidados com o bem-estar animal
- Cronograma de limpeza urbana se intensifica no município
- Inscrições abertas para a XII Conferência Municipal de Saúde
- Aracruz obtém Nota A+ em Capacidade de Pagamento do Tesouro Nacional e consolida posição de destaque em gestão fiscal
- Professores da Educação Especial participam de formação sobre inclusão, diversidade e sala de aula
- Assinado o decreto de Regularização Fundiária do Centro Empresarial "Guilherme Devens"