Prefeitura de Aracruz apoia “Brasil Sem Cigarro” e conscientiza servidores municipais sobre o fumo

A Secretaria de Administração e Recursos Humanos, da Prefeitura de Aracruz, em apoio a nova série “Brasil Sem Cigarro”, apresentada pelo Dr. Drauzio Varella e exibida no Fantástico, na Globo aos domingos, irá realizar trabalhos de conscientização e incentivar os servidores municipais a abandonarem o consumo do tabaco. A Equipe Interdisciplinar de Atendimento ao Servidor será a responsável por efetivar na realidade local o abandono do vício de fumar, buscando incentivar os servidores à prática de uma vida saudável e sem cigarro.
Para isso, a equipe irá formar parcerias com os diversos setores públicos e secretarias municipais para realizar palestras e divulgar os mitos e verdades sobre o fumo, em prol de uma educação contra o consumo, inclusive, no sentido de evitar que o tabagismo seja uma prática entre os jovens. De acordo com o secretário de Administração e Recursos Humanos, Rodolfo Reis Rosa, “nossa intenção é estimular os servidores que fumam a jogarem fora seus maços de cigarro, seguindo o conceito da campanha Joga fora no lixo”.
Domingo, 13 de novembro, é o dia “D” para os fumantes. Esta é a data estabelecida pelo Dr. Drauzio para que todos deixem de lado seus cigarros. Para o médico, estabelecer uma data exata é a primeira regra fundamental para largar o vício, para evitar que velhas desculpas adiem a decisão. Segundo relatório do Inca de 2008, o Brasil tem 25 milhões de fumantes entre a população com mais de 15 anos.
Aproveitando a campanha de mobilização nacional, a prefeitura irá realizar um momento específico para dar continuidade e aproximar a realidade exposta no programa com a situação do município e viabilizar estratégias de melhorias na qualidade de vida, entrelaçando setores pessoal, profissional e social do servidor público. A data desse dia “D” interno será divulgado posteriormente no site da prefeitura.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Qualifica Aracruz abre inscrições para novos cursos gratuitos em parceria com o Qualificar ES
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Pedagoga da Emef indígena Ybyrapytanga lança o livro “Kûatîarupema – Uma antologia Tupinikim”
- 2º Encontro Formativo do Ade Piraquê-Açú discute os avanços e desafios na implementação das estratégicas do arranjo focadas nos anos finais do ensino fundamental
- Meio Ambiente incentiva adoção responsável e cuidados com o bem-estar animal
- Cronograma de limpeza urbana se intensifica no município
- Inscrições abertas para a XII Conferência Municipal de Saúde
- Aracruz obtém Nota A+ em Capacidade de Pagamento do Tesouro Nacional e consolida posição de destaque em gestão fiscal
- Professores da Educação Especial participam de formação sobre inclusão, diversidade e sala de aula
- Assinado o decreto de Regularização Fundiária do Centro Empresarial "Guilherme Devens"