Prefeitura de Aracruz vai repassar quase R$ 1 milhão para manter UTI funcionando

A Prefeitura de Aracruz vai repassar quase R$ 1 milhão para Fundação Hospital Maternidade São Camilo para manter em funcionamento os serviços da Unidade de Terapia Intensiva – UTI e da Unidade de Alta Dependência de Cuidados – UADC. Por ser um serviço de alta complexidade, a responsabilidade de sua manutenção é do Governo do Estado. Esta ação demonstra o cuidado do governo municipal com a saúde da população e reafirma o compromisso de oferecer mais qualidade de vida ao cidadão aracruzense. O Conselho Municipal de Saúde aprovou o repasse em reunião ocorrida na última terça-feira (1º/11). Agora, o município aguarda aprovação da Câmara Municipal.
O prefeito Dr. Ademar Devens tem se empenhado para resolver o problema que tem despertado preocupação nos moradores. “Não podemos deixar que as pessoas que necessitam ser tratadas nestas duas unidades sejam transferidas para outros locais, já que aqui no nosso município podemos oferecer o serviço. Sem contar que com a realização dos serviços mais perto, os profissionais têm muito mais chances de salvar vidas. Buscamos sempre o bem-estar dos moradores de Aracruz e dos municípios vizinhos que precisam desse serviço. A UTI foi uma grande conquista e não podemos deixá-la fechar”.
O município de Aracruz conta com oito leitos para a Unidade de Terapia Intensiva - UTI e mais oito para a Unidade de Alta Dependência de Cuidados - UADC, esta última, importante para dar continuidade à recuperação do paciente que sai da UTI, mas que ainda precisa de cuidados especiais.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Valda Ravani – Tel.: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br, vravani@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Qualifica Aracruz abre inscrições para novos cursos gratuitos em parceria com o Qualificar ES
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Pedagoga da Emef indígena Ybyrapytanga lança o livro “Kûatîarupema – Uma antologia Tupinikim”
- 2º Encontro Formativo do Ade Piraquê-Açú discute os avanços e desafios na implementação das estratégicas do arranjo focadas nos anos finais do ensino fundamental
- Meio Ambiente incentiva adoção responsável e cuidados com o bem-estar animal
- Cronograma de limpeza urbana se intensifica no município
- Inscrições abertas para a XII Conferência Municipal de Saúde
- Aracruz obtém Nota A+ em Capacidade de Pagamento do Tesouro Nacional e consolida posição de destaque em gestão fiscal
- Professores da Educação Especial participam de formação sobre inclusão, diversidade e sala de aula
- Assinado o decreto de Regularização Fundiária do Centro Empresarial "Guilherme Devens"