Novas mudas de enxertos de clones de cacau são entregues a produtores aracruzenses
Novas mudas de clones de cacau foram entregues a produtores rurais de Aracruz, na manhã desta sexta-feira (08). A iniciativa é da a Secretaria de Agricultura (Semag) e tem o objetivo de oferecer novas possibilidades de complementar a renda dessas famílias. Os enxertos foram entregues para Aroldo Cao Tessarolo, da comunidade de Córrego Alegre, e para Flávio Amorim, do Retiro.
O produtor Flávio Amorim contou que já está preparando o solo para receber as mudas. “Estou com o espaço todo preparado e pronto para dar início à plantação. O mercado está promissor, e mesmo com pouca terra, é possível ter uma boa renda. Com essas mudas produzidas aqui no viveiro tenho a chance de ser competitivo no mercado”, enfatizou.
Os clones entregues nesta manhã são os da espécie "PS1319”, que apresentam adaptabilidade ao clima da região, apresentam alta produtividade e resistência a pragas. Os enxertos são produzidos no viveiro municipal e vendidos por R$3,00, valor abaixo do comercializado.
“A Semag tem realizado serviços como forma de valorizar os agricultores aracruzenses, além disso, vamos oferecer todo o suporte a essas pessoas para que a produção seja de qualidade e a cultura cacaueira se torne uma nova atividade desenvolvida em nosso município”, destacou o secretário da Semag, Mauro Demartha.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Saúde mental: Programa Saúde na Escola destaca o Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi)
- Convocação Nº 003, Edital 001/2025 - SEMSA
- Aracruz realiza a XII conferência Municipal de Saúde
- Aracruz terá primeira conferência dos direitos humanos
- ParkLog ES: maior investimento portuário do estado tem Aracruz como cidade âncora
- Saiba quando a vacinação antirrábica estará no seu bairro
- Nova etapa de Beach Tennis acontece de 29 a 31 de agosto na Praia de Coqueiral
- Casa Rosa recebe mães e gestantes para o Projeto Ytxy Porã – “Mãe Zelosa”
- Futebol de salão em Aracruz está de volta após 11 anos
- Executivo Municipal aguarda aprovação do novo projeto de Lei da Gestão Democrática do Ensino Público Municipal de Aracruz